Preservar uma boa imagem do Brasil lá fora significa ampliar nossos mercados. Acompanhe a entrevista de Marcelo Lara com Thiago Masson, assessor de relações internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele defende que a defesa no mercado internacional tem que ter base científica.

Thiago ainda afirma que para vender produtos brasileiros como carne, frutas e café há todo um trabalho de provar que a produção brasileira é segura para consumo e tem critérios de sustentabilidade social e ambiental. As entidades representativas trabalham firme para buscar novos mercados, levantar embargos, reabrir mercados, aumentar cotas, tudo isso numa batalha constante com concorrentes e movimentos ideológicos.

As histórias contatas lá fora precisam ter a ótica do produtor rural, de quem conhece o campo, e não a visão do urbano que só visitou o supermercado. As salas de negociações exigem terno e gravata mas o conteúdo tem que ter chapéu e bota para construir uma narrativa real sobre como o Brasil produz. Vale a pena conferir esta difícil missão de quem defende com garra a imagem do Brasil no mercado mundial.​

Confira a entrevista exclusiva para suino.com: