Equipe Bayer Saúde Animal celebrou a presença de 650 participantes no I Simpósio de Sanidade Suína Bayer sobre PRRS, no XI Sinsui, em Porto Alegre. O evento que reuniu especialistas discutiu biossegurança e medidas de prevenção, controle e erradicação da enfermidade, que custa mais de 1 bilhão de dólares/ano ao setor nos Estados Unidos.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

A pesquisadora Janice Ciacci Zanella falou sobre Ameaça Real da Introdução da Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos no Brasil: como lidar com o problema. “A plataforma da OIE indica que a PRRS já é endêmica em muitos países e continua sendo introduzida em novas regiões ou países anteriormente livres ou mesmo sem informação”, disse. A pesquisadora destaca as possíveis rotas de infecção e canais desde a importação de carne de países infectados até os animais silvestres como os javalis.

Sinsui – I Simpósio de Sanidade Bayer discute Biossegurança e PRRS – neste momento Janice Ciacci Zanella fala sobre Ameaça Real da Introdução da Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos no Brasil:como lidar com o problema. Janice alerta "A plataforma da OIE indica que a PRRS já é endêmica em muitos países e continua sendo introduzida em novas regiões ou países anteriormente livres ou mesmo sem informação". A pesquisadora destaca as possíveis rotas de infecção e canais desde a importação de carne de países infectados até os animais silvestres como os javalis.

Publicado por Suino.com em Terça-feira, 22 de maio de 2018

 

Fonte: Panty Assessoria para suino.com